1º Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário

FINALMENTE!

Com a iniciativa da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS),  juntamente com uma comissão formada por estudantes de diversas faculdades, acontecerá a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário. Tal campeonato, além de ter a chancela da CBBS, pretende ser a principal competição de beisebol e softbol no âmbito universitário. Atualmente o Beisebol e Softbol brasileiro conta apenas com torneios organizados por comissões de estudantes tais como Softparty, Universoft, Intersoft, Wakaba, BOBPAI entre outros.

cbbs

Com a adesão cada vez maior de não descendentes ao esporte e com transmissões de jogos pela ESPN o beisebol vem ganhando força a cada dia.

Espera-se com essa iniciativa, integrar faculdades de todo Brasil, melhorar e evoluir o  esporte no âmbito nacional.

Essa primeira edição do campeonato, que será disputada nos dias 19 e 20 de setembro, 3 e 4 de outubro e 7 e 8 de novembro de 2009, terá o seguinte formato: 16 equipes de beisebol, e 8 equipes de softbol feminino. Para o ano que vem, as primeiras 8 colocadas do beisebol serão alocadas na primeira divisão, e as 8 equipes seguintes na segunda divisão. O torneio será realizado em 3 finais de semana, com jogos no maravilhoso complexo Yakult em Ibiúna, e a final no recém reformado Estádio Mie Nishi no Bom Retiro.

O valor das inscrições será de R$240.00 e deverá ser depositado na conta do CBBS.

Taí então uma ótima notícia para o beisebol e softbol que ganha um torneio oficial onde revelar-se-á o melhor time universitário do Brasil.

Agora é só treinar, treinar e treinar.

VAMO AE TIME!!!

Cya people!

Fonte: http://www.cbbs.com.br/noticias.php?id=4526 – site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol

0 Response to “1º Campeonato Brasileiro de Beisebol e Softbol Universitário”


  • No Comments

Leave a Reply